Fenamilho 2025
IPTU Patos

Ainda há esperança em meio à tragédia ambiental

Quarta 22/07/2020 - Aislan Henrique
Ainda há esperança em meio à tragédia ambiental

Hoje retornei novamente na mata do Catingueiro com uma nova missão. Entender a real dimensão do estrago feito pela queimada do último domingo(19/07).

Convidei o amigo Valdinei (99111-3474) para sobrevoar a área com seu drone e ver os locais que ainda estão preservados. O Valdinei não cobrou nada e ainda vai colaborar para que as autoridades possam trabalhar de verdade para que a mata não morra de vez. Quando entrei na mata na segunda-feira (20/07) vi um rastro enorme de destruição após a queimada, e notei que havia muita vida através do canto dos pássaros.

Retornei na terça-feira (21/07) em outro ponto da mata (nos fundos do PTC) e vi que havia muita área verde preservada. Percebi ainda que não tinha como adentrar na mata por aquele local. Mas o que me chamou a atenção foi o cuidado dos moradores com aquela parte, com várias plantas sendo cuidadas. Inclusive os moradores pediram mudas para aumentar a área de plantação.

Enfim, ainda há esperança de reflorestamento na Mata do Catingueiro e precisamos mais do nunca de pessoas engajadas com a causa. Quero sugerir a instalação de câmeras no entorno da mata. Pode parecer difícil, mas se tiver o interesse da população e empresas, já seria um o de conservação, já que vai ajudar na identificação de pessoas maldosas que ainda não entendem que precisamos daquele local preservado.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Boa parte ainda continua intacta. Veja os macacos e o cuidado dos moradores com uma parte ainda preservada da mata.

Uma publicação compartilhada por Patos Agora (@patosagoramg) em


Compartilhe


Comentários

Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui